Início > Habitação > São Gonçalo promove audiência pública sobre plano de habitação

São Gonçalo promove audiência pública sobre plano de habitação

Publicado em:  02/03/2024

Encontro será realizado no próximo dia 6, na Câmara Municipal

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma audiência pública para prestar esclarecimentos e debater questões sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município, na próxima quarta-feira (6), às 14h, na Câmara de São Gonçalo.

O PLHIS é um instrumento de planejamento que orienta o município para a captação de recursos e execução de projetos que visem à construção de novas unidades habitacionais, além da aplicação de melhorias e assistência técnica aos conjuntos já construídos.

Ele foi dividido em três etapas, sendo elas metodologia, diagnóstico municipal e proposta de ação. Todas as etapas visam identificar e solucionar problemas encontrados, em um período de curto, médio e longo prazos.

O plano vem sendo elaborado por equipe técnica da Prefeitura, com participação popular, através de consultas e audiências públicas contando com a presença da sociedade civil, representantes de movimentos sociais e empresariado local.

No ano passado, uma audiência pública foi realizada em Alcântara, onde os participantes puderam marcar em um mapa os pontos críticos e de melhoria em todos os distritos de São Gonçalo. Este processo participativo possibilitou a elaboração de um diagnóstico sobre as demandas habitacionais mais detalhado, que considera além de dados oficiais, a percepção da população sobre o próprio território.