Início > Educação > São Gonçalo promove ciclo de palestras sobre autismo

São Gonçalo promove ciclo de palestras sobre autismo

Publicado em:  01/04/2024

Profissionais da Educação lotam Teatro Municipal

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo iniciou, nesta segunda-feira (1º), o 3º Ciclo de Palestras sobre o Autismo, no Teatro Municipal de São Gonçalo. O evento continua nesta terça-feira (2), nos turnos da manhã e da tarde, com vagas esgotadas.

O primeiro dia de evento contou com a palestra do psicólogo Marcos André, seguido da palestra da psicopedagoga Juliele Ferreira. Para a coordenadora de Educação Inclusiva, Verônica Amorim, fazer o terceiro ano consecutivo deste ciclo de palestras é uma forma de trocar conhecimento e experiências.

“É desafiador porque é preciso levar um conhecimento científico para as pessoas, principalmente sobre um assunto em que ainda existe muita incerteza. A missão da Secretaria de Educação é mostrar, ensinar e falar sobre autismo com responsabilidade, disseminando conhecimento e possibilitando que responsáveis, professores e terapeutas possam buscar novos caminhos e olhares”, disse a coordenadora.

A professora de Sala de Recursos da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, Maria de Fátima Lima, se inscreveu em todas as palestras. Segundo ela, as formações são levadas até a escola para aprimorar os atendimentos.

“Eu estive presente em todos os ciclos de palestras. A cada ano a equipe está se superando, com conteúdos mais interessantes. Me inscrevi em todas as palestras para não perder nada deste encontro. Chegando na escola, vou fazer uma roda de conversa com os professores”, afirmou a professora.

Foto: Fabio Guimarães