Início > Saúde > São Gonçalo promove evento sobre saúde da população negra

São Gonçalo promove evento sobre saúde da população negra

Publicado em:  24/10/2023

Interessados podem ser inscrever pela Internet

A coordenação do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar o evento “Mobilização Pró-Saúde da População Negra”, na próxima sexta-feira (27), no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte, das 9h às 14h.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode realizar a inscrição para a participar do evento até esta quarta-feira (25) através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhAYo1lQnT03wktyc6RawKYSEK_n-bcvcTJSham67sxSoVmg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0. As vagas são limitadas e podem acabar com o decorrer dos cadastros.

O evento contará com palestrantes como a doutora em Fisiologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Andréa Oliveira; a enfermeira obstetra da Maternidade Municipal Mário Niajar, Ana Beatriz Brum; o assistente social, Jair Mello; entre outros que abordarão temas relacionados à saúde da população negra e suas dificuldades.

O 27 de outubro é marcado por dois importantes dias de conscientização: Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra e Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme. Os dias servem para enfatizar os temas que interferem na saúde das pessoas negras, fomentando o debate e, principalmente, a reflexão sobre o assunto.

Foto: Ascom