Início > Uncategorized > São Gonçalo promove formatura de alunos de cursos profissionalizantes

São Gonçalo promove formatura de alunos de cursos profissionalizantes

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/10/2021

Parceria entre a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais com a Firjan Senai já formou mais de 200 pessoas 

A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais vai realizar, nesta quinta-feira (7), no Teatro Municipal de São Gonçalo, a formatura de 88 alunos dos cursos profissionalizantes frutos da parceria entre a pasta e a Firjan Senai. 

São pessoas que obtiveram o mínimo de presença exigida e o aproveitamento necessário para a conclusão dos cursos de técnicas de doces finos, fabricação de salgadinhos, informática para área administrativa e montagem e manutenção de computadores. 

Desde o início da parceria nesta gestão, mais de 200 alunos se formaram, tornando-se aptos para ingressar, com uma qualificação profissional, no mercado de trabalho.

“A formatura desses alunos é gratificante e uma resposta do sucesso da parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a Firjan Senai. Seguimos trabalhando para desenvolver projetos de incentivo para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

Os cursos oferecidos são voltados para a população de baixa renda, para que possa desenvolver a qualificação profissional e facilitar o ingresso no mercado de trabalho. 

Em breve, a secretaria vai divulgar novas vagas para os cursos profissionalizantes.   

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content