Início > Assistência Social > São Gonçalo promove fórum sobre violência contra idosos

São Gonçalo promove fórum sobre violência contra idosos

Publicado em:  08/06/2023

Evento faz alusão ao Junho Violeta

Com o objetivo de chamar a atenção da população para as diferentes formas de violência contra os idosos, além de orientar sobre serviços relacionados à assistência, convívio social e saúde, a  Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar o “1º Fórum Municipal em Alusão ao Junho Violeta – Mês de prevenção e conscientização da violência contra a pessoa idosa”. O encontro será realizado na próxima segunda-feira (12), a partir das 9h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte.

Para compor a mesa de debate, vão participar o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio; o subsecretário de Proteção Social Especial, Jair Mello; e o vereador de São Gonçalo e autor do Projeto Lei Municipal nº 2825/2021 de 08/06/2021 que dispõe sobre a criação da campanha “Julho Violeta”, Pablo da Água.

O fórum vai contar com os palestrantes: Cinthia Weber, coordenadora do Centro de Referência Especializada da Pessoa Idosa de São Gonçalo e presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CONDEPISG); Katiene Miranda Inacio Piaz, coordenadora do Conselho do Idoso da Superintendência da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável; Ana Cristina da Silva, subsecretária de  Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo; Maria Cláudia, superintendente da Vigilância Sanitária de São Gonçalo; e Silviane de Carvalo, coordenadora da Alta Complexidade.

“Nosso objetivo é que, durante o fórum, consigamos apresentar os serviços oferecidos pelo município aos idosos, além de criar propostas concretas destinadas à população idosa para implementar na cidade. Contamos com a participação da sociedade civil para colaborar nesse debate, que é de responsabilidade de todos”, disse o subsecretário Jair Melo.

Serviço:

“1º Fórum Municipal em Alusão ao Junho Violenta – Mês de prevenção e conscientização da violência contra a pessoa idosa”

Segunda-feira (12), a partir das 9h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gonçalo, que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 491, Estrela do Norte.