Início > Assistência Social > São Gonçalo promove mais uma edição do Cidadania Itinerante

São Gonçalo promove mais uma edição do Cidadania Itinerante

Publicado em:  23/10/2021

Projeto leva variados serviços às comunidades

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a quarta edição do projeto “Cidadania Itinerante”, neste sábado (23), na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Rocha. A iniciativa foi criada com o objetivo de levar diversos serviços da pasta para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Durante a ação, foram oferecidos os serviços de orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, recreação infantil, dentre outros.

“Ações como essa são muito importantes para aproximar esses serviços da população. Muitas vezes as pessoas não sabem como proceder e deixam de tirar um documento ou solicitar um auxílio por falta de informação. Realizando eventos como esse, com diversas ações, em diferentes bairros, vamos cuidando aos pouco da nossa gente”, disse o prefeito Capitão Nelson, que prestigiou o evento ao lado do secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e do deputado federal Altineu Côrtes.

“Cada evento tem a sua história e uma satisfação diferente. Vamos, com o passar do tempo, tentando ajustar alguns pontos para levar cada vez mais serviços e informação para a população de São Gonçalo. Assim como todas as áreas da prefeitura, o Cidadania Itinerante está em franca evolução. Temos a essência do evento, mas estamos conseguindo a cada edição adicionar projetos pontuais para agregar ainda mais e seguimos com o olhar atento”, destacou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Vem Brincar – Com o objetivo de proporcionar um dia de interação, inclusão social e atividades lúdicas para as crianças do município. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Infância e Adolescência, realizou neste sábado (23), a primeira edição do projeto “Vem brincar com a gente”, na Praça da Trindade.

Foto: Renan Otto