Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo promove passeio a Petrópolis com alunos de projeto esportivo

São Gonçalo promove passeio a Petrópolis com alunos de projeto esportivo

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/04/2024

Viagem reuniu 250 integrantes do “Qualidade de Vida e Longevidade”

Mais de 250 alunos do projeto “Qualidade de Vida e Longevidade”, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, participaram de uma tarde de lazer em locais históricos e culturais da cidade de Petrópolis, na última semana. 

Promover passeios culturais é uma das vertentes do projeto que atende a mais de mil pessoas, em 21 núcleos de atividades esportivas. 

“Entendemos que a prática esportiva traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental da pessoa e promover passeios culturais com os alunos do projeto é mais um adicional no desenvolvimento das nossas atividades”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade. 

Além do Museu Imperial, os alunos também visitaram o Palácio de Cristal, o Centro Cultural do SESC, o Palácio Quintandinha, o Parque Municipal Nacional de Petrópolis, o Parque Cremerie e a Catedral de Petrópolis.  

Durante os passeios, os alunos do projeto realizaram uma aula recreativa ao ar livre, intensificando o contato direto com a natureza. 

O “Qualidade de Vida e Longevidade” foi criado com o objetivo de promover saúde física e mental através do exercício físico, e tem como público-alvo pessoas maiores de 18 anos, sem limite de idade. Atualmente, o projeto conta com 21 locais que recebem as atividades, dentre elas: ginástica, dança e ritmos, dança de salão e thai chi chuan.

Os locais das atividades podem ser conferidos através do link https://projetoqvl.com.br/ 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content