Início > Assistência Social > São Gonçalo promove projeto para capacitação profissional

São Gonçalo promove projeto para capacitação profissional

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/01/2023

Jovem Alerta é destinado a pessoas entre 14 e 22 anos

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), vai promover o projeto de capacitação Jovem Alerta, cujo objetivo é o contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional de jovens e adolescentes que desejam entrar no mercado de trabalho. 

O projeto é destinado a jovens de 14 a 22 anos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.

Os jovens interessados em participar da capacitação devem comparecer ao CRAS do Jardim Catarina, que fica na Rua Leão Gambeta, número 533, às terças e sextas-feiras, do dia 27 de janeiro até o dia 10 de fevereiro, no horário de 9h às 17h. É necessário levar o documento de identidade, declaração de escolaridade e comprovante de residência. 

A previsão é de que a capacitação seja iniciada no dia 3 de março, no CRAS do Jardim Catarina, com turmas no período da manhã e da tarde. Todos os participantes do projeto vão ganhar um certificado de conclusão de curso e terão a possibilidade de serem encaminhados para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio pelo CIEE.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content