Início > Saúde > São Gonçalo realiza a X Conferência Municipal de Saúde

São Gonçalo realiza a X Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/03/2023

Evento acontece a partir da próxima sexta-feira

 A X Conferência Municipal de Saúde do Município de São Gonçalo acontece nos próximos dias 24 e 25 de março no Sest/Senat, em Tribobó. O evento terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo (CMS-SG) e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, a conferência é aberta ao público e acontece, na sexta, a partir das 16h, e no sábado, a partir das 9h.   

   Na conferência, as discussões do tema principal serão divididas em quatro grupos: “O Brasil que temos. O Brasil que Queremos”; “O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”. Os resultados das discussões serão levados para a X Conferência Estadual de Saúde e podem ser transformados em ações efetivas na saúde pública. 

     Qualquer pessoa pode assistir à conferência. No entanto, só terão direito à voz e às votações, aqueles que fizeram a inscrição e estão devidamente credenciados. As credenciais (crachás e pastas) serão entregues no dia 24 de março, das 16h às 18h30 e no dia 25 de março, das 9h às 10h, no Sest/Senat. Todos os inscritos deverão estar com a carteira de identidade e receberão certificados de participação no final da conferência. 

     A publicação completa sobre a X Conferência Municipal de Saúde pode ser conferida no Diário Oficial de São Gonçalo através do link: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario-oficial/. O Sest/Senat fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), em Tribobó, São Gonçalo.

Programação: 

Dia 24 de março

16h – Credenciamento

17h – Abertura Oficial: composição da mesa de abertura com as autoridades

19h – Leitura do Regimento Interno

19h30 – Coffee break

Dia 25 de março

9h – Credenciamento e coffee break

10h – Palestra EIXO I – O Brasil que temos. O Brasil que Queremos

10h30 – Palestra EIXO II – O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas

11h – Palestra EIXO III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia

11h30 – Palestra EIXO IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas

12h – Abertura para debates

13h – Almoço

14h – Início dos Grupos de Trabalho 

15h30 – Sistematização das propostas e coffee break

16h – Plenária para votação das propostas

18h – Votação dos conselheiros e convidados que irão para a X Conferência Estadual de Saúde e homologação da conferência

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content