Início > Transportes > São Gonçalo realiza ação educativa no trânsito

São Gonçalo realiza ação educativa no trânsito

Publicado em:  15/12/2021

Secretaria de Transportes e Detran disponibilizam serviços à população

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma ação educativa na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro.

Na ação, foram realizados cerca de 100 agendamentos para emissão de carteiras de identidade, além de entrega de material educativo sobre a responsabilidade do pedestre no trânsito e folhetos sobre o Dezembro Laranja, que é o mês de conscientização sobre o câncer de pele.

Ainda como parte das atividades, o público teve a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual, que levou para a população a sensação de como é dirigir sob o efeito de álcool e drogas.

“Ações como essa são indispensáveis para levar informação de qualidade para a população de São Gonçalo. Trabalhar em parceria com o Detran tem sido uma realidade e vamos seguir neste norte para avançar cada vez mais tanto no âmbito educativo quanto nas fiscalizações. Buscamos, desta forma, um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”, disse o secretário de Transportes Fabio Lemos.

Uma das pessoas que garantiu uma das 100 vagas para tirar a identidade foi Regina Lúcia Frazão Batista, de 62 anos, moradora de Itaúna.

“Nota 10 essa ação para a emissão da identidade. Adorei e já anotei a data que terei que comparecer no Rocha. A Prefeitura está de parabéns”, disse.

Já os taxistas do entorno da Praça Dr. Luiz Palmier foram alguns dos motoristas que experimentaram e aprovaram a ação educativa com óculos de realidade virtual.

“O óculos apresenta a realidade de como uma pessoa que usa drogas ou bebe vê o mundo. Acho muito importante o uso da tecnologia para conscientizar as pessoas”, ressaltou Cláudio Luiz Oliveira, morador do Colubandê, de 53 anos e que há 20 trabalha nas ruas de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto