Início > Assistência Social > São Gonçalo realiza ações na Semana do Idoso

São Gonçalo realiza ações na Semana do Idoso

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/10/2023

Atividades vão incluir oferta de serviços de saúde e beleza

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, vai realizar uma programação especial em alusão à Semana do Idoso. A data marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, ressaltando os direitos da pessoa com mais de 60 anos. As atividades vão acontecer nesta terça (3) e quarta-feira (4), na Venda da Cruz. 

Durante os dois dias, a subsecretaria vai oferecer serviços oftalmológicos, com a unidade móvel do Hospital Santa Beatriz; orientações sobre emissão de CPF, isenção para RG e certidão de nascimento e certidão de casamento, com o Comitê de Sub-Registro; serviços de saúde, corte de cabelo e diversas oficinas. 

A ação será realizada na terça (3) e quarta-feira (4) na Rua Dr. Porciúncula, 395 (antigo 3 B.I), na Venda da Cruz, das 9h às 13h.

Creas – A Subsecretaria de Proteção Social e Especial disponibiliza, diariamente, serviço para pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências através dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). O idoso que desejar atendimentos e orientações pode ir até os seguintes endereços:

Creas Arsenal: Rua Eugênio Borges s/nº, Arsenal;

Creas Jardim Catarina: Rua Leão Gambetá (antiga Rua 13) nº 533;

Creas Luiz Caçador: Estrada da Trindade, 07, lj 02, Luiz Caçador;

Creas Mutondo: Rua Maria Cândida, nº 40, Mutondo;

Creas Vista Alegre: Rua São Pedro, nº 02, Vista Alegre.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content