Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo realiza campeonato de lutas

São Gonçalo realiza campeonato de lutas

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/07/2023

Competição de kickboxing e muay thai foi seletiva para o Brasileiro

  A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Gonçalo (Semel) e a Federação Interestadual de kickboxing e Artes Marciais realizaram, neste domingo (30), o 11º Campeonato Estadual de Kickboxing e Muay Thai no Clube Embaixadores, no bairro Camarão. O campeonato foi a seletiva oficial para o Campeonato Brasileiro das modalidades. Oitenta atletas seguirão para a seletiva nacional, que também acontecerá em São Gonçalo, no dia 1º de outubro. No evento, o prefeito Capitão Nelson anunciou a criação do Bolsa Atleta para os esportistas de São Gonçalo que precisam de apoio para as competições fora da cidade. 

     “Esse evento é de extrema importância. Precisamos de cidadãos de bem para formar uma sociedade com alicerce forte. Com o esporte, a gente consegue isso. O princípio fundamental é tirar a criança da rua, ocupar a cabeça, dar disciplina, mostrar que existe hierarquia. E isso tem que partir de nós. São Gonçalo é celeiro de atletas e nós queremos aproveitar isso”, disse o chefe do Executivo, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Gevú, na abertura do evento.

    Capitão Nelson também anunciou a criação do Bolsa Atleta. “É lei em São Gonçalo. Agora temos um fundamento legal para apoiar o atleta. Ele não vai mais precisar sair peregrinando, pedindo ajuda a um e outro para pagar uma passagem para ir às competições. Será direito dele. Essa iniciativa foi do Bruno Porto (secretário municipal de Esporte e Lazer de São Gonçalo) com incentivo nosso, da Prefeitura. Vocês podem ter certeza que a Prefeitura vai apoiar e incentivar toda prática de esporte”, confirmou o prefeito.

     Além das vagas para o campeonato brasileiro, a seletiva deste domingo também teve vagas para a seletiva mundial, que tem previsão de acontecer nos dias 11 e 12 de novembro na Argentina. Ao todo, 160 atletas se inscreveram – 40 gonçalenses. Foram 67 lutas realizadas – do sub 17 (de 7 a 9 anos) ao master – com lutadores de 50 anos nas três áreas de luta, sendo um ringue e dois tatames. A competição teve participação de atletas especiais e lutas das modalidades: light, kick light e K1 Style, além do muay thai.   

    O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Porto, destacou a importância de realizar estes eventos na cidade. “É importante ampliar o atendimento aos atletas das diversas modalidades do município. Por isso, estamos fomentando os eventos de luta. Outras competições virão. O prefeito regulamentou o Bolsa Atleta esta semana. Quem estiver dentro do perfil da lei, vai poder viajar para representar o município. E a única coisa que a gente pede é para levar o nome de São Gonçalo e que represente bem a nossa cidade lá”, finalizou Bruno. 

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content