Início > Educação > São Gonçalo realiza Colônia de Férias Musicais

São Gonçalo realiza Colônia de Férias Musicais

Publicado em:  27/12/2018

Estão abertas as inscrições para a “Colônia de Férias Musicais”, que será realizada no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, em Laranjal, de 7 a 19 de janeiro. Podem participar crianças, a partir dos 7 anos de idade, mesmo que não sejam matriculadas na rede municipal de ensino. As oficinas acontecem de segunda a sábado, de 8h30 às 12h. A colônia é inteiramente gratuita. A abertura contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo.

Os interessados em participar da colônia devem se inscrever na secretaria da escola, na Rua Dom João da Mata, 466, em Laranjal, apresentando um documento de identidade, ou pelo WhatsApp (21) 97570-5413. No caso da inscrição por telefone, o documento deve ser levado no primeiro dia da colônia. Haverá certificado de participação.

A programação conta com palestras e oficinas, como Regência (professor Heloisio); Esporte e Recreação (professor Rinaldo Silva); Primeiros Socorros (Sargento Soares); Fotografia (professora Ana Lydia); Música e Neurociência (professora Cássia Ávila); Percuteria (professor Gideon Silva); Gaita de Fole (professor Jhonny Mesquita); Pandeiro e Berimbau (professor Hilton Lemos); Técnica de Gravação e Editoração de Partitura (professor Silvinho Santos), além de performances, participação da Orquestra da Igreja Batista do Laranjal, do Grupo de Percussão Rudimentar (Kevin), do Grupo de Baterias (professor Josué) e do Grupo de Capoeira.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed