Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo realiza conferência de cultura a partir desta sexta-feira

São Gonçalo realiza conferência de cultura a partir desta sexta-feira

Publicado em:  28/09/2023

“Democracia e Direito à Cultura” serão debatidos durante evento

Acontece, nesta sexta (29) e sábado (30), a VI Conferência Municipal de Cultura, cujo tema é “Democracia e Direito à Cultura”. A conferência, realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, é uma etapa da IV Conferência Nacional de Cultura.

A abertura do encontro será realizada na sexta, às 19h, no Teatro Municipal de São Gonçalo. No sábado, a conferência vai acontecer no auditório da Uerj Campus Patronato, das 9h às 17h.

A Comissão Organizadora Municipal da conferência será composta de, no máximo, 10 membros, com participação de forma paritária dos poderes públicos e da sociedade civil.

Vão participar da reunião autoridades representantes da Secretaria de Turismo e Cultura, do Conselho Municipal de Cultura, do Fórum Gonçalense, da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Comissão de Cultura da ALERJ.

Aqueles que desejam participar da conferência podem realizar a inscrição através do link https://forms.gle/y5hjLsgTu1BMqXr99 até sexta (29), às 16h, e no sábado presencialmente na UERJ.

Serviço:

VI Conferência Municipal de Cultura nesta sexta (29), no Teatro Municipal de São Gonçalo, às 19h, e sábado (30), no auditório da Uerj Campus Patronato, das 9h às 17h.

Foto: Ascom