Início > Uncategorized > São Gonçalo realiza limpeza do Rio Mutondo, na Trindade

São Gonçalo realiza limpeza do Rio Mutondo, na Trindade

Publicado em:  23/02/2024

Objetivo da ação é minimizar os impactos das enchentes no município

O prefeito Capitão Nelson acompanhou de perto, nesta sexta-feira, as atividades do Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo, no trecho do Rio Mutondo no bairro da Trindade. No local, estão sendo retirados resíduos, mato e lama.

A ação faz parte da “Operação Chuvas de Verão – Limpa SG”, iniciada no início do ano, para intensificar a limpeza de bueiros e rios.

“Essas atividades são importantes para ajudar a minimizar os impactos das enchentes em São Gonçalo, proporcionando uma vida melhor para os moradores da cidade. Muito lixo e sujeira são descartados nos rios, por isso essa limpeza acaba sendo mais do que necessária”, afirmou o prefeito.

A ação no Rio Mutondo ocorreu em parceria com Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A limpeza do rio teve início nesta sexta-feira (23) e não tem previsão de conclusão. As equipes também realizam, diariamente, a desobstrução e limpeza de bueiros e redes de drenagem, em diferentes pontos da cidade.