Início > Educação > São Gonçalo realiza mais uma edição da Escola Cidadã

São Gonçalo realiza mais uma edição da Escola Cidadã

Publicado em:  20/09/2022

Secretaria de Transportes dá orientações a alunos da rede municipal de ensino

Alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Zulmira Mathias, que fica no bairro Paraíso, participaram, na manhã desta terça-feira (20), do projeto Escola Cidadã, promovido pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito, que visa levar informações sobre o trânsito de forma lúdica e divertida.

As palestras educativas do projeto são ministradas pela pedagoga Kiyomi Castro, que utiliza recursos audiovisuais para atrair a atenção dos alunos e ensinar, por meio de desenhos animados e um descontraído bate-papo, as leis e infrações de trânsito.

“Buscamos uma maneira de levar a conscientização no trânsito para as crianças através de desenhos animados que mostram situações cotidianas e que levam a refletir sobre as atitudes adequadas e inadequadas no trânsito. Através do projeto estamos formando uma geração mais responsável e preocupada com as leis do trânsito”, disse Kiyomi.

Os vídeos que são transmitidos para as crianças mostram  a importância das placas, dos semáforos, do cinto de segurança, de atravessar na faixa de pedestre e alertaram para a segurança no transporte escolar.

Após a palestra, os alunos recebem a revista educativa “Brincando e Aprendendo sobre o Trânsito”, desenvolvida pelo Departamento de Educação no Trânsito, que busca contribuir com aprendizagens que favoreçam a aquisição de atitudes seguras no trânsito, além do exercício da ética e da cidadania no espaço público.

Foto: Danilo Lugli