Início > Assistência Social > São Gonçalo realiza mais uma edição do Centro LGBTI+ Itinerante

São Gonçalo realiza mais uma edição do Centro LGBTI+ Itinerante

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/08/2021

Projeto leva serviços de assistência para a população LGBTI+

O Centro de Referência LGBTI+ promoveu mais uma edição do projeto “Centro LGBTI+ Itinerante”, nesta quarta-feira (18), na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.

“Muitas pessoas não têm acesso aos serviços que oferecemos no Centro de Referência e nossa intenção é levar essas atividades para o maior número de pessoas de maneira acessível e prática”, contou o coordenador do Centro de Referência LGBTI+, Walace Ferreira.

A população teve acesso à orientação jurídica, atendimento social, inscrições no Cadastro Único, encaminhamento para acesso aos programas sociais do governo federal e certidões de nascimento, emissão de primeira e segunda via de CPF, solicitação de agendamento de RG e orientações sobre os grupos de vivência e oficinas oferecidos no equipamento de referência. Durante a ação, também foram oferecidos testes de hepatite B e C, HIV e sífilis.

A próxima parada do projeto será o Espaço Cultural Catiane Magalhães, no Morro da Alegria, Vila Lage, no dia 8 de setembro, das 10h às 15h.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content