Meio Ambiente e Transportes
São Gonçalo promove extensa programação para Maio Amarelo
30/04/2025
Desta vez, equipes atuaram nos bairros de Neves e Porto Velho
Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma operação de fiscalização voltada ao combate à poluição sonora causada por motos com escapamentos irregulares. A ação aconteceu nos bairros de Neves e Porto Velho e contou com o apoio do programa Segurança Presente, de agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal.
O objetivo da ação é intensificar as fiscalizações e coibir práticas que causam poluição sonora e perturbação. Durante a fiscalização, os agentes utilizaram um decibelímetro, aparelho que mede a intensidade sonora em decibéis para identificar escapamentos fora dos padrões permitidos.
Ao todo, 15 testes foram realizados e 12 apresentaram irregularidades. A ação resultou na remoção de 20 motocicletas, além de 48 autos de infração. Além disso, cinco motos sem placa identificadas e três motocicletas tentaram furar o bloqueio montado pelos agentes.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, a secretaria vai intensificar a fiscalização e coibir práticas que prejudicam o bem-estar da população.
“Nosso trabalho vai além da fiscalização, é uma resposta direta às demandas da população por mais tranquilidade. Não podemos aceitar que o desrespeito às normas transforme o espaço público em fonte de incômodo e insegurança”, afirmou.
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados