Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo realiza obras de infraestrutura no Marambaia

São Gonçalo realiza obras de infraestrutura no Marambaia

Publicado em:  16/11/2021

Rede de águas pluviais e pavimentação irão melhorar as condições do bairro

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio das secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Urbano, avança com a obra de revitalização da Avenida Presidente Roosevelt, que fica às margens da RJ-104 e do retorno no bairro de Marambaia. Após a fase de manilhamento dos dois lados da via para captação de águas pluviais, os trabalhos estão direcionados para o alinhamento da via, que receberá nos próximos dias o meio-fio e, na sequência, ser asfaltada.

No pacote de intervenções do local, que sofria com constantes alagamentos, ainda serão realizadas pavimentação, sinalização, reforma das calçadas e iluminação. A previsão de entrega é para fevereiro do próximo ano.

“Essa obra é muito complexa, mas vamos entregar um trabalho de qualidade para a população que sofre há anos com alagamentos naquela região. A primeira parte já apresenta seus resultados, pois a região já não alaga mais. Agora, vamos concentrar os trabalhos na parte superior da via”, disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos.

A via tem um posicionamento estratégico de ligação entre São Gonçalo e diversas outras cidades do Estado. Pelo local, passam diariamente dezenas de caminhões de empresas da região, além de ônibus municipais.

Foto: Luiz Carvalho