Ordem Pública
São Gonçalo multa empresas que prestam serviço de internet sem autorização
08/07/2025
Ação desta sexta-feira foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Polícia Civil
A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, junto à Polícia Civil, realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação a fim de coibir irregularidades em ferros-velhos. Fios de cobre, celulares e câmeras de segurança foram apreendidos e um homem foi preso.
Diante de denúncias recorrentes da Ouvidoria do município e do Ministério Público, agentes da subsecretaria e policiais da 73ª Delegacia Policial fiscalizaram um terreno onde havia construção irregular e material de reciclagem, localizado em Neves. No local, foram apreendidos fios de cobre, seis celulares e câmeras de segurança. Um homem que estava com mandado de prisão em aberto, justamente por furto de cabos, foi conduzido pela Polícia Civil para a 73ª DP.
“A ação junto à Polícia Civil reforça a nossa atuação no combate às irregularidades em estabelecimentos, possíveis receptações e furtos no município. Vamos seguir fiscalizando os locais não legalizados e desordenados, evitando transtornos e garantindo segurança para os gonçalenses,” afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães.
As equipe estiveram em outros dois endereços, mas os estabelecimentos estavam fechados.
Como denunciar – Para quem quiser denunciar estabelecimentos irregulares e abandonados, basta entrar em contato com a Ouvidoria, pelos números (21) 2199-6374 ou (21) 2199-6420 ou pelo e-mail ouvidoriageral@pmsg.rj.gov.br, ou pelo site colabore.pmsg.rj.gov.br.
Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Notícias relacionadas
Mais Acessados