Início > Transportes > São Gonçalo realiza operação de fiscalização em motos

São Gonçalo realiza operação de fiscalização em motos

Publicado em:  27/07/2023

Um homem foi preso por adulterar placa de identificação do veículo

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes (Semtran), com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou uma operação integrada de fiscalização no trânsito na noite de quarta-feira. Os agentes realizaram a ação na Avenida Governador Macedo Soares e na Rua Abílio José de Matos, no bairro Porto da Pedra, com o objetivo de fiscalizar veículos com escapamento adulterado, mau estado de conservação, condutores não habilitados e que estivessem levando risco à segurança viária.

Foram realizadas  224 abordagens, sendo 64 veículos autuados, 32 apreendidos e um homem detido por adulterar a placa de identificação da motocicleta. O rapaz foi conduzido para a 73ª DP, em Neves, onde o flagrante foi registrado e o condutor ficou preso. O veículo, uma moto Honda XRE 300, cor verde, estava com um rótulo de marca de cerveja na placa, impossibilitando o reconhecimento dos dados.

A Secretaria Municipal de Transportes está realizando, regularmente, esse tipo de operação, a pedido do Ministério Público, para trazer mais segurança para a população, tirando de circulação os veículos que levam risco à vida das pessoas.