Início > Meio Ambiente > São Gonçalo realiza operação integrada de ordenamento urbano

São Gonçalo realiza operação integrada de ordenamento urbano

Publicado em:  11/12/2022

Fiscalização atuou em três bairros na noite deste sábado

A Prefeitura de São Gonçalo, através de uma operação integrada que reuniu várias secretarias, realizou , na noite do último sábado (10), uma ação de ordenamento urbano nos bairros do Centro, Camarão e Parada 40.

A operação teve início às 22h30 e contou com a participação das secretarias de Ordem Pública, Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Secretaria de Transportes, Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal.

“As ações de fiscalização em conjunto tem como objetivo manter a ordem pública e o sossego dos munícipes, além de garantir o cumprimento das legislações vigentes. A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas manterá um cronograma de diligência fiscais, vistoriando estabelecimentos que exerçam atividades noturnas, como bares, boates, restaurantes, e lanchonetes, além de promover verificações em praças e outros bens de uso comum”, disse o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério de Abreu Duarte.

Durante a ação foram fiscalizados pontos tradicionalmente movimentados durante a noite, como bares e restaurantes. Nas ações de ordenamento, foram verificadas a ocupação irregular de calçadas por mesas, documentação regular dos estabelecimentos e também nível de volume permitido.

Dois estabelecimentos foram multados, um deles por falta de alvará e outro por obstrução de calçada com grades. Cada um dos estabelecimentos foi multado em 30 Ufisg, cada multa totalizando  R$ 1.244,01. Além dos estabelecimentos multados foram apreendidas três  barracas vendendo bebidas irregularmente.

A Secretaria Municipal de Transportes realizou remoção de veículos estacionados irregularmente e a Secretaria de Meio Ambiente verificou os níveis de poluição sonora nos locais fiscalizados. A Guarda Municipal deu apoio na segurança das ações.