Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo recebe evento de cultura Geek

São Gonçalo recebe evento de cultura Geek

Publicado em:  15/05/2017

No próximo domingo (21), de 11h às 19h, o Clube Mauá, no Centro, recebe mais uma edição do Gonça Geek, projeto que promete levar o melhor da cultura Geek/Animes para a população de São Gonçalo e cidades vizinhas. O evento tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg).

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a proposta de reunir centenas de pessoas apaixonadas por esse universo é benéfica para a cidade. “São Gonçalo possui um potencial enorme. Apoiar essa iniciativa de fazer uma reunião de pessoas apaixonadas por games e por esse mundo digital é importante porque valoriza o talento da nossa juventude”, afirmou.

O evento é uma atualização do antigo evento “Projeto Otaku”, iniciado em 1999 em São Gonçalo. Na época, apenas uma exibição de animes e tokusatsus no Centro Cultural Joaquim Lavoura. A partir de 2016, o grupo CVG MANGÁ, juntamente com a empresa Alucard Animes, achou melhor mudar o nome para Gonça Geek, aumentando assim sua atuação.

“Será uma grande oportunidade para o público conhecer um pouco mais dessas culturas. Queremos uma série de eventos como esse”, disse Carlos Ney Ribeiro, secretário de cultura e turismo do município e presidente da Fasg.

Entre as atrações e atividades estão: campeonato de cosplay, Just Dance, K-Pop e videogames, animekê, boate K-Pop, estandes de vendas, gincanas, palestra com YouTubers convidados e dubladores, parque com brinquedos, sorteio de brindes e muito mais.

O Clube Mauá fica na Av. Pres. Kennedy, 635 – Centro, São Gonçalo. A classificação indicativa é de 12 anos.

Os ingressos do 2º lote (R$ 30 meia entrada e meia entrada social / R$ 60 inteira) já estão a disposição e podem ser adquiridos nos pontos de venda, pela internet – através do site https://www.sympla.com.br/gonca-geek-2017__129244 – ou presencialmente no dia do evento. É preciso levar 1kg de alimento não-perecível junto ao ingresso.

Confira os pontos de venda:

Niterói

Toy Place
Plaza Shopping, 2º andar, LJ 269A – Rua Quinze de Novembro, 08 – Centro, Niterói – RJ.

São Gonçalo (Alcântara)

Connect Games
Rua Manoel João Gonçalves, nº 408, Box – Centro de Alcântara – São Gonçalo (ao lado do Extra).

São Gonçalo (Centro)

Clube Mauá (Secretaria)
Avenida Presidente Kennedy, nº 635 – Centro, São Gonçalo.

Fonte: SMTC