Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo recebe exposição de carros antigos no Lavourão

São Gonçalo recebe exposição de carros antigos no Lavourão

Publicado em:  21/03/2018

Neste mês de março, a Exposição de Veículos Antigos, que acontece no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), estará turbinada. Isto porque além do Auto Relíquias Club e Família Ferrugem, o evento também receberá os Enjambrados Rat Rod e antigos e o Relíquias do Engenho Pequeno. O encontro entre os antigomobilistas acontece neste domingo (25/03), a partir das 8h. A Exposição será realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte. A visitação é gratuita e a classificação é livre. A organização solicita a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

“É uma verdadeira viagem no tempo”, definiu o Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. “O encontro de veículos antigos é uma tradição no município e ocorre no Lavourão, um dos equipamentos culturais da nossa cidade. Esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer e ver de perto os veículos antigos e também para que os mais velhos possam matar a saudade”, completou.

A cada edição o número de expositores e visitantes vem crescendo. De acordo com a organização do evento, os encontros registram mais de duas mil visitas e cerca de 100 inscrições para exposição. O encontro contempla veículos nacionais, internacionais, estilizados, dentre outros.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o encontro tem um grande apelo cultural dentro do município e já faz parte do calendário da cidade.

“A cultura do ‘antigomibilismo’ já faz parte da cidade e a secretaria acolheu a realização deste evento . Todo último domingo do mês, as famílias gonçalenses podem visitar a exposição de carros antigos que acontece aqui no Lavourão. Cerca de 2 mil pessoas visitam os expositores durante o encontro”, enfatizou o secretário.

DATA: Domingo (25/03)
HORÁRIO: a partir das 8h
LOCAL: Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão)
ENDEREÇO: Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, SG