Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo recebe Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

São Gonçalo recebe Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

Publicado em:  19/02/2024

Evento reúne órgãos públicos federais, estaduais e municipais ligados à geração de emprego

São Gonçalo receberá, no dia 23 de fevereiro, às 14h, o Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (Fortrab), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, na Estrela do Norte.

O Fortrab reúne os municípios fluminenses, Governo do Estado, através do Setrab-RJ e também o Ministério do Trabalho. O fórum foi criado para reunir os órgãos públicos que tratam das questões econômicas e geração de emprego, para o fortalecimento do Estado, criando ações em conjunto pra estimular o aumento da empregabilidade, economia, sustentabilidade, qualificação profissional e também impulsionamento do crescimento industrial e comercial.

Além do Fortrab ser composto por órgãos públicos na esferas federal, estadual e municipal, compõem as pautas para estímulo do crescimento econômico instituições diretamente ligadas à geração de emprego e renda, como Firjan, Sebrae e CIEE, dentre outras.

O fórum é realizado a cada mês em um dos municípios do Estado. Em janeiro o município que sediou foi Nova Iguaçu. Neste mês o Fortrab será sediado em São Gonçalo.