Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo recebe MPB com Arte

São Gonçalo recebe MPB com Arte

Publicado em:  15/08/2017

Uma noite memorável com MPB, arte e muito bom humor. Assim foi a segunda edição do projeto “MPB com Arte”, que tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento foi realizado neste sábado (12/08), no Lufe Eventos, no bairro Zé Garoto. No palco, os músicos Glaucio Luiz, Marcia Valéria e convidados animaram o público com o melhor da música popular brasileira.

Entre as atrações convidadas, destacaram-se o trompetista Aladio Júnior e o ator Mario Vitor. No local também foi realizada uma exposição das obras das artistas plásticas Neuza Bastos, Maize Ornellas e Dinah Ornelas. Quem esteve presente ao evento foi surpreendido por dançarinos profissionais que tiraram a plateia para dançar.

De acordo com a artista e uma das organizadoras do projeto, Marcia Valéria, o evento foi um sucesso e teve como objetivo valorizar o trabalho dos artistas de São Gonçalo.

“O MPB com Arte foi um sucesso. As pessoas se divertiram muito. Foi uma noite de boa música, boa comida, artes plásticas, dança e muito bom humor. A ideia era fazer um evento de qualidade para nossa população e reunir artistas gonçalenses para mostrar seu trabalho dentro da cidade. Esta é uma oportunidade de valorização dos artistas da nossa cidade”, ressaltou Marcia Valéria.

Diversão para a família e reconhecimento dos artistas locais. Foi desta forma que o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, avaliou a importância do “MPB com Arte”.

“Este foi um evento para a família gonçalense. Uma noite agradável com música, artes plásticas e dança. O MPB com Arte reuniu vários artistas de São Gonçalo. Todos, apresentando seu trabalho. Este foi um espaço de reconhecimento e valorização da nossa cultura”, concluiu o prefeito.

Presente ao evento, o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fundação de Arte e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, elogiou o projeto que tem apoio da pasta.

“Foi uma noite memorável. Os artistas estão de parabéns pelo evento. Nós apoiamos o MPB com Arte por entender a importância desse evento para o município. São Gonçalo é um celeiro de artistas e ficamos muito felizes em reconhecer estes talentos. Temos que valorizar o artista local ”, acrescentou o secretário.

Foto: Luiz Carvalho
Fonte: SMTC