Início > Saúde > São Gonçalo recebe profissionais do Mais Médicos

São Gonçalo recebe profissionais do Mais Médicos

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/04/2017

O município de São Gonçalo recebeu um reforço na rede de saúde com a chegada de dois profissionais do programa Mais Médicos na manhã desta quinta-feira(27). Os brasileiros, vindos da Bahia e Rondônia, se formaram em medicina em instituições do exterior e irão atuar, a partir da próxima terça-feira (2/05), em unidades de saúde dos bairros Itaitindiba e Marambaia.

“Com eles, somamos cinco profissionais vindos através do Mais Médicos neste ano de 2017. São muito bem vindos em nossa cidade e irão para duas áreas em que precisamos de médicos”, explica a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Moradora do município de Barreiras, na Bahia, Keuren barbosa, 29 anos, se formou na Universidad Privada Abierta Latinoamericana, na Bolívia, e após retornar ao Brasil, se inscreveu para participar do programa.

“É uma grande oportunidade para trabalhar para o governo brasileiro, servindo a população do nosso país. Espero fazer o melhor trabalho e colaborar para a saúde pública de São Gonçalo”, afirmou.

O outro médico recém-chegado é o Heberson Francês Boff, 29 anos. Morador do município de Ariquemes, em Rondônia, que tem população estimada de 105 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sua atuação será na Unidade Básica de Saúde José Jorge Cortes Freitas (Zeca do Tecido), em Itaitindiba, distrito de Santa Izabel, que tem cadastradas 4.5 mil famílias.

“Será uma experiência única para minha carreira poder atuar em um novo município. De fato, viemos para acrescentar nosso conhecimento na prática da medicina na cidade”, ressaltou Heberson.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Semsa

Notícias relacionadas

Skip to content