Início > Assistência Social > São Gonçalo reforça ações de acolhimento

São Gonçalo reforça ações de acolhimento

Publicado em:  30/08/2022

Abordagens noturnas auxiliam pessoas em situação de rua

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, segue intensificando as ações de abordagem noturna a pessoas em situação de rua pelas principais vias da cidade, especialmente durante a intensa frente fria registrada nos últimos dias.

Na noite da última segunda-feira (29), técnicos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) estiveram nas ruas do Centro, Lindo Parque e Colubandê.

Durante as ações, os agentes oferecem, de forma voluntária, encaminhamento para os equipamentos de acolhimento da cidade, como o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, o CASG, que fica em Vista Alegre. Além disso, também foi apresentado o serviço das comunidades terapêuticas do município aos usuários de drogas.

“Continuaremos firmes na construção de uma São Gonçalo mais justa e inclusiva. Trabalhamos para que as pessoas em situação de rua tenham seus direitos garantidos. Por isso, destacamos que aqueles que estão nas ruas em vulnerabilidade social e aceitam ser acolhidos são levados para o CASG”, disse o secretário de Assistência Social, Ednaldo Basílio, que acompanhou a ação.

Campanha do agasalho – A Secretaria de Assistência Social também segue com a campanha “Aquece São Gonçalo 2022 – A solidariedade aquece o coração”. Ao todo, são três locais para doação: a sede da Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, a Prefeitura de São Gonçalo e o Partage Shopping, ambos no Centro.

As prioridades para doações são cobertores, lençóis, casacos, calças, meias e luvas. Todas as vestimentas arrecadadas serão entregues para os inscritos no Centro Pop e as pessoas atendidas durante as abordagens noturnas.