Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo reforça coleta de lixo

São Gonçalo reforça coleta de lixo

Publicado em:  31/05/2021

Município espera recolher 880 toneladas de detritos por dia

A partir desta semana, a Prefeitura de São Gonçalo irá reforçar os serviços de coleta de lixo na cidade. Uma nova empresa deu início aos trabalhos, no início da manhã desta segunda-feira, após o término do contrato, no último domingo (30), entre o município e a Marquise, que realizava o serviço. Hoje, no início da manhã, equipes da Força Ambiental iniciaram a limpeza da cidade.

A nova empresa contratada pela Prefeitura, em caráter emergencial, pelo período de seis meses, conta com uma frota de 44 caminhões, sendo 30 deles de lixo, além de uma retroescavadeira e 260 funcionários que irão atuar diariamente nas ruas do município. A expectativa de coleta é de 880 toneladas por dia.

“Estamos trabalhando desde o primeiro dia para deixar a cidade mais limpa e pedimos, claro, a colaboração da população para que siga o cronograma de coleta por bairros. Essa nova empresa, que conta com uma nova frota de primeira linha, terá a missão de deixar a cidade mais limpa”, afirmou o prefeito Capitão Nelson.

O cronograma por bairros será mantido, com a divisão do município em dois grupos e previsão de coleta em dias alternados, três vezes por semana, em cada bairro. Nas vias principais do município, o serviço será realizado diariamente.

Foto: Renan Otto