Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo registra aumento expressivo de novas empresas

São Gonçalo registra aumento expressivo de novas empresas

Publicado em:  14/07/2021

Nos primeiros seis meses, número dobrou em relação a 2020

A Prefeitura de São Gonçalo alcançou um ótimo desempenho econômico no primeiro semestre de 2021, com o aumento de 96% no número de abertura de empresas, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, foram abertas 1101 empresas nos primeiros seis meses de 2021 contra 560 no mesmo período de 2020. Ainda segundo o levantamento da autarquia, a cidade ficou em quarto lugar no ranking dos municípios e o mês de destaque foi maio, com nada menos que 214 empresas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, esses dados são reflexos das ações adotadas pelo município junto ao Governo do Estado.

“Esses números são o resultado dos esforços e trabalho da Prefeitura e o Governo do Estado, como o alvará online em parceria com a Junta Comercial e o convênio com  a AgeRio, que possibilita crédito para micro e pequenos empresários com baixos juros. Estamos trabalhando para gerar mais oportunidades para o empreendedor e o empresário de São Gonçalo, e melhorar ainda mais esses números no segundo semestre”, disse o secretário.

A retomada da economia é uma das prioridades da atual gestão. O prefeito Capitão Nelson reforça que as ações diárias de limpeza e recapeamento asfáltico, as obras de drenagem e o reforço na segurança com novas equipes da Operação São Gonçalo Presente já mudaram a cara da cidade e estão começando a atrair investidores e novos empreendedores.

Dentre algumas das empresas dos mais diferentes segmentos que agora desfilam pelo território podemos citar a Rumo ao Mar materiais náuticos (empresa construtora de pequenas embarcações), Alvo Atacadista e a Magazine Luiza.

“A escolha da cidade para receber uma loja foi devido ao potencial da cidade e temos a expectativa de ser a filial com o maior faturamento do Estado do Rio”, disse Felipe Rodrigues, Gerente de Operações da Magalu, que destacou a ótima receptividade da população de São Gonçalo com a loja que abriu 33 vagas fixas e 20 intermitentes, que trabalham de acordo com a necessidade de demanda.

Foto: Ascom