Início > Uncategorized > São Gonçalo retoma aulas do segundo semestre da EJA

São Gonçalo retoma aulas do segundo semestre da EJA

Publicado em:  22/07/2021

Dezoito unidades oferecem ensino para jovens e adultos

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Educação, informa que as aulas do 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão início no dia 26 de julho. Ao todo, 18 unidades oferecem esta modalidade, porém 14 delas ainda possuem vagas para o 1° segmento ( 1º ao 5º ano), e também para o 2º segmento ( 6º ao 9º ano).

As matrículas seguem por tempo indeterminado e os interessados devem verificar a disponibilidade na unidade de interesse.

“A Educação de Jovens e Adultos inicia na próxima semana um novo ciclo e as 18 unidades estarão prontas e de portas abertas para receber os alunos, seguindo todos os protocolos de segurança, proporcionando um ambiente seguro para o desenvolvimento educacional desses alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

As aulas no município de São Gonçalo seguem no sistema híbrido de ensino, com parte dos alunos frequentando a escola e parte com ensino remoto, respeitando a lotação máxima de 50% das salas de aula.

Retorno – Além Educação de Jovens e Adultos (EJA) que inicia um novo ciclo na próxima semana, toda a rede municipal de Educação de São Gonçalo, que compreende 117 unidades, retoma suas atividades, no ensino regular e na educação infantil, após o recesso escolar.

Confira abaixo:

Autor: Maria Francisca Costa Gomes