Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo revitaliza mais uma área de lazer

São Gonçalo revitaliza mais uma área de lazer

Publicado em:  16/09/2021

Praça do Bandeirante, na Amendoeira, recebe obras de reparos

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Subsecretaria de Parques e Jardins, realiza ações de melhorias na Praça do Bandeirante, no bairro da Amendoeira. A ação contou com intervenções das secretarias de Assistência Social, Transportes e Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.

Equipes da Subsecretaria de Parques e Jardins iniciaram um trabalho de recuperação de bancos, mesas e jardineiras. Além disso, a pintura de todos esses equipamentos também também já foi iniciada, bem como os reparos na quadra poliesportiva.

Na próxima semana, as atenções estarão voltadas para a iluminação pública e a recuperação dos brinquedos da praça. Na sequência, será realizada a revitalização do paisagismo, com plantio de espécies ornamentais.

Integração – Como parte das ações, também atuaram no entorno da praça as secretarias de Assistência Social, Ordem Pública e Transportes. A Secretaria de Assistência Social realizou abordagens e direcionamento nas famílias que estavam morando ou passando os dias na praça. Houve operação integrada para desocupação do espaço público, com desobstrução de calçadas e combate a estacionamento irregular.

Na última semana, a subsecretaria de Fiscalização de Posturas notificou proprietários de construções irregulares na Praça do Bandeirante, para que não ocupem a área do passeio público. Foram sete notificações sobre as construções irregulares. Cinco delas foram cumpridas. Nesta semana, uma peixaria que tinha uma construção fixada irregularmente e um módulo utilizado para conserto de aparelhos celulares foram removidos pelo descumprimento da notificação. A ação de remoção foi realizada de forma integrada entre a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Parques e Jardins.

Foto: Renan Otto