Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo sedia Intermunicipal de Kickboxing

São Gonçalo sedia Intermunicipal de Kickboxing

Publicado em:  09/07/2023

Evento foi realizado no Clube Mauá, reunindo atletas de várias faixas etárias

Onze áreas de luta, sendo dois ringues, mil atletas inscritos e uma estrutura dedicada ao kickboxing jamais vista em São Gonçalo, com o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023. O evento foi realizado na manhã deste domingo (9) no Clube Mauá, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

O evento veio para a cidade com uma estrutura especial, preparada para atender aos atletas inscritos na competição, com dois ringues e nove tatames.

“Isso aqui é uma grande parceria! Tenho dito desde o início do meu governo que São Gonçalo é um grande celeiro de atletas e que necessitava de apoio da Prefeitura, do poder público, para nós lançarmos esses atletas para que a gente tenha campeões aqui na cidade. Já saíram vários deles e tenho certeza de que muitos ainda estão por vir”, disse o prefeito Capitão Nelson, durante a solenidade de abertura do evento, acompanhado do vice-prefeito Ségio Gevú , do secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto de Almeida, e de Capitulino Gomes, presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

A competição intermunicipal é uma seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), no Mato Grosso do Sul. A competição nacional, por sua vez, será a seletiva para o campeonato Sul-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican).

“Entrei esse ano com objetivo de dar continuidade aos programas do início do governo Capitão Nelson e ampliá-los. Essa foi a missão que recebi e tenho tentado cumprir. Conseguimos implementar novos programas na secretaria e firmar parcerias com instituições, como a FKBERJ. Hoje, estamos realizando o primeiro campeonato intermunicipal em São Gonçalo, seletiva para a Copa Brasil deste ano, então, para a gente , é muito importante essa parceria”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

Durante o evento, as primeiras premiações aos atletas PCDs foram realizadas pelo prefeito Capitão Nelson, pelo vice-prefeito Sérgio Gevú e pelo secretário Bruno Porto.

Todas as modalidades do esporte tiveram representação na competição intermunicipal: Forms (Musical Forms e Creative Forms), Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style, em todas as categorias de gênero (homens e mulheres) e de idade (Sub 17 – de 7 a 9 anos, Adulto e Master).

Foto: Fábio Guimarães