Início > Guarda Municipal > São Gonçalo sediará torneio de jiu-jitsu

São Gonçalo sediará torneio de jiu-jitsu

Publicado em:  23/08/2019

Em comemoração ao aniversário da cidade, que acontece no dia 22 de setembro, a Prefeitura irá realizar, em parceria com o projeto social Esporte e Vida e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o maior campeonato de jiu-jitsu do município: a Taça São Gonçalo de Jiu-jitsu. Serão abertas 500 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.cbjjd.net.br/campeonato3/menu.asp. A organização cobra apenas a doação de 1kg de alimento.

O torneio irá acontecer no Clube Mauá, na Estrela do Norte, no dia 14 de setembro, a partir das 8h. Podem participar pessoas de qualquer faixa etária, entre a faixa branca e a roxa. As categorias de peso serão definidas de acordo com a adesão e procura, mas a expectativa é que todas tenham a quantidade mínima necessária de participantes.

“Esse torneio tem um caráter social, abrindo oportunidade para que todos participem, pois ele é gratuito. Queremos receber competidores de todos os projetos sociais da cidade e, através do esporte, ampliar a expectativa dos jovens gonçalenses. Esperamos receber cerca de 2500 pessoas no Mauá no dia do torneio”, ressalta Roberto Gomes, presidente do projeto Esporte e Vida.

Para o prefeito José Luiz Nanci, esporte e inclusão social precisam andar lado a lado, principalmente no processo de formação dos jovens. “A prática do esporte fortalece os vínculos com a família, ajuda a disciplinar a criança e melhora a parte emocional e física, trabalhando conceitos de superação, empenho e autoestima”, declarou o prefeito.

A expectativa é que o torneio entre para o calendário municipal de eventos esportivos.

Clube Mauá
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 635, Estrela do Norte;
Data: 14/09;
Horário: a partir das 8h;
Telefone para contato: 21-99665-5970 (Roberto), 21-99894-9482 (Alex).

Autor: Aaron Cesar