Início > Ordem Pública > São Gonçalo segue com ação educativa de ordenamento urbano

São Gonçalo segue com ação educativa de ordenamento urbano

Publicado em:  15/03/2021

Fiscalização orientou feirantes e comerciantes em Alcântara

O bairro de Alcântara recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), mais uma ação de ordenamento urbano. A região, que vem recebendo uma ocupação preventiva desde o início da atual gestão, por determinação do prefeito Capitão Nelson, foi mais uma vez fiscalizada por equipes da Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal.

As vias fiscalizadas nesta segunda-feira foram as ruas Iolanda Saad Abuzaid, Jovelino de Oliveira Viana, Manoel João Gonçalves e Estrada Raul Veiga, além da área sob o viaduto de Alcântara. As pessoas que trabalhavam nesses locais de forma ilegal estão sendo realocadas, provisoriamente, para outros pontos do bairro, como as ruas Sílvio Romero, Nestor Pinto Alves e a João Caetano.

Os fiscais flagraram feirantes utilizando o passeio público para guarda de mercadorias, além de caixotes descartados. Ainda durante a ação educativa, ambulantes foram orientados a se organizar de forma a não gerar aglomerações nas calçadas.

“Por determinação do prefeito Capitão Nelson, estamos fazendo esse trabalho desde janeiro e vamos seguir nesta empreitada para colocar o bairro do Alcântara com uma ‘cara nova’. Estamos realizando um trabalho preventivo de ordem urbana, evitando que trabalhadores irregulares tomem conta do espaço público, gerando desordem no bairro. Aproveitamos a oportunidade para orientar a população sobre o decreto e pedindo para que evitem aglomerações nas ruas”, enfatizou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano.

O presidente da Associação Comercial do Alcântara, Fabiano Rodrigues, aprovou as ações no bairro, que sempre teve sua imagem ligada à desordem.

“O Alcântara tem melhorado substancialmente com a nova administração da prefeitura de São Gonçalo. Essa ação ajuda não só a organização do espaço, mas também evita a disseminação do novo coronavírus. Hoje, vemos um prefeito que realmente quer organizar a cidade, dentro da legalidade, e temos muita esperança que as coisas venham a melhorar ainda mais”, comentou.

Foto: Ascom