Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo segue com cronograma de obras

São Gonçalo segue com cronograma de obras

Publicado em:  05/08/2021

Recapeamento asfáltico é fruto de parceria com o DER

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana o trabalho de nivelamento dos tampões das avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Edson) e Jornalista Roberto Marinho (antiga Maricá).Já na Rua Salvatori, as intervenções seguem no trecho compreendido entre a Praça do Rocha até a RJ-104 (antigo Makro).

“O nivelamento dos tampões tem o objetivo de dar fluidez ao trânsito e proprocionar segurança aos usuários da via, já que o tampão desnivelado se torna um buraco”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

Durante as obras na Rua Salvatori, agentes da Guarda Municipal seguem auxiliando no ordenamento do trânsito, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema “siga e pare”, para não inviabilizar o fluxo de veículos no local. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

Os trabalhos da Secretaria de Transportes seguem avançando, nesta semana. A pasta realizou a pintura de oito faixas de pedestre, ao longo da Avenida Jornalista Roberto Marinho e segue com o cronograma de trabalhos para a via.

Convênio – As obras são realizadas através de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e os agregados para produção (usinagem), da massa asfáltica.

Heat – A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou nesta semana uma operação tapa-buraco nos cerca de 400 metros da Rua Osório Costa, importante via de acesso ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro do Colubandê. Com a obra, o prefeito Capitão Nelson visa dar mais agilidade e segurança ao fluxo da unidade de saúde.

“Estamos atentos a todas as unidades de saúde do município e com o Heat não é diferente. Apesar de ser uma unidade estadual, identificamos a necessidade de melhoria na via de acesso e realizamos a obra, beneficiando o acesso não apenas ao hospital, mas também o ir e vir dos moradores do bairro e dos trabalhadores do Fórum”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Foto: Lucas Alvarenga