Início > Coronavírus > São Gonçalo segue com pontos de testagem de covid-19

São Gonçalo segue com pontos de testagem de covid-19

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/01/2022

Município realiza, em média, 6 mil exames por dia

Dez locais vão testar os gonçalenses para saber se estão contaminados com o coronavírus nesta segunda-feira (24). A cidade está fazendo, em média, seis mil exames por dia. Não é necessária a marcação, mas os locais distribuem senhas para que o expediente seja encerrado até 17h.  A procura por testagem continua alta em São Gonçalo e a recomendação é que só vá aos pontos de testagem as pessoas com sintomas do coronavírus, para evitar novas contaminações.  

O Centro de Triagem (CT) não realiza mais os exames, que estão sendo feitos na tenda montada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Só vão para o CT, aqueles que testam positivo na tenda e precisam passar por avaliação médica. 

Os locais de testagem atendem por ordem de chegada, alguns com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Mas, dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o atendimento seja encerrado até 17h. 

É muito importante que toda a população mantenha as medidas restritivas e cuidados pessoais, como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Também é fundamental que os gonçalenses evitem aglomerações, usem álcool em gel e, nos locais de testagem – inclusive nas filas – mantenham a distância mínima de um metro, além de só sair de casa nos casos de necessidade. 

Locais dos exames segunda-feira (24):

Tenda na Praça do Zé Garoto, diariamente, das 8h às 17h;

Ginásio da Universo, Trindade, de segunda a sábado, das 8h às 17h;

Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h;

Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exclusivamente para gestantes; 

Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina: segundas, terças e quintas, das 8h às 12h, com distribuição de senhas;

Clínica da Criança (0 a 12 anos), segunda a sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas;

Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, das 8h às 17h, só para pessoas sintomáticas e com distribuição de 500 senhas;

PAM Coelho: segunda a sexta, das 8h às 17h

PAM Alcântara: segunda a sexta, das 8h às 17h

Umpa de Nova Cidade: segunda a sexta, das 8h às 17h

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content