Início > Meio Ambiente > São Gonçalo Shopping recebe Feira de Adoção no domingo

São Gonçalo Shopping recebe Feira de Adoção no domingo

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/05/2019

O projeto “Leve um Anjo para Casa” está de volta à cidade. A nova edição da Feira de Adoção de Animais acontecerá no próximo domingo (5), no São Gonçalo Shopping, localizado no bairro Boa Vista. A iniciativa recebe apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção Animal. O evento será das 11h às 15h30 e contará com mais de 100 cães e gatos expostos para adoção.

Na última edição, em fevereiro, cerca de 90 animaizinhos foram adotados. A coordenadora do projeto, Monica Nunes, diz que é uma grande gratificação em cada edição e afirma ser necessário ter muito amor e carinho ao adotar. “Ao escolher adotar, você vai oferecer a ele um lar, ou seja, uma nova oportunidade de viver bem. Estamos empenhados em arrumar um lar e impedir o sofrimento nas ruas e nas mãos de outras pessoas. A adoção tem que ser responsável. Em média, mais de 90% dos animais são adotados durante as feiras. É uma alegria imensa realizar este trabalho”, conta.

Os animais presentes na feira são cuidados e tratados pelos protetores do grupo responsável. Para adotar, os interessados deverão apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de serem maiores de 18 anos. É realizada uma entrevista na hora e depois o adotante poderá levar o animal para casa. Estas medidas são necessárias para garantir controle e cuidado em relação aos adotantes, de forma que os animais possam ser monitorados, com objetivo de impedir maus-tratos.

Quem quiser ser voluntário, deve entrar em contato através do número 99134-8618. O projeto também aceita doação de jornais, remédios e ração, ressaltando que os organizadores do evento não aceitarão receber animais para adoção no dia.

O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, número 100, no Boa Vista, em São Gonçalo.

Autor: Raquel Muniz

Notícias relacionadas

Skip to content