Início > Meio Ambiente > São Gonçalo tem caminhada turística ao Alto do Gaia

São Gonçalo tem caminhada turística ao Alto do Gaia

Publicado em:  27/10/2017

Você sabia que São Gonçalo preserva paisagens exuberantes, mas que são pouquíssimo conhecidas? Com 534 metros de altitude, o Alto do Gaia é considerado o ponto mais alto da cidade e está localizado na área rural do bairro Santa Izabel. Com uma vista belíssima, é possível observar São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. O Alto do Gaia é a primeira Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) de São Gonçalo. Para apreciar esta beleza natural, a Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo e a Fundação de Artes apoiará uma caminhada turística para o Alto do Gaia neste domingo (29/10), às 8h. O ponto de encontro será na Praça de Santa Isabel.

Estudante de História, Matheus Azevedo, de 29 anos, já participou das caminhadas e visitas turísticas e não perde uma oportunidade de conhecer São Gonçalo melhor.

“Eu sentia muita falta de projetos turísticos em São Gonçalo, parecia até que a cidade não tinha nada a oferecer. A cidade tem lugares lindos como o Alto do Gaia e as Grutas de Caulim. O visual é simplesmente lindo e o pessoal é bem animado”, revelou Matheus.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, as caminhadas e visitas turísticas vêm se tornando um programa cada vez mais familiar.

“É importante que o cidadão gonçalense conheça melhor a sua cidade. Estas caminhadas e visitas a locais turísticos da cidade são uma oportunidade para que as famílias gonçalenses possam conhecer melhor a cidade em que vivem e descubram belas paisagens”, reiterou o secretário.

Com uma trilha pesada, a organização do evento orienta que as pessoas vistam roupas leves, tênis e levem protetor solar, água e lanche leve.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, essas visitas são muito especiais.

“São Gonçalo tem lugares belíssimos que precisam ser descobertos pela população e nós estamos incentivando esta iniciativa”, concluiu o prefeito.

Fonte: SMTC