Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo tem noite de MPB e Arte

São Gonçalo tem noite de MPB e Arte

Publicado em:  10/08/2017

O projeto “MPB com Arte”, que tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, terá sua segunda edição neste sábado (12/08), às 20h. A apresentação será realizada no Lufe Eventos, no bairro Zé Garoto. No palco, os músicos Glaucio Luiz e Marcia Valéria recebem artistas gonçalenses para uma noite de música, requinte e bom humor.

Entre as atrações da noite estão: o trompetista Aladio Júnior , que fará a recepção do evento e se apresentará com os músicos no palco, e o ator Mario Vitor, que apresentará um show de humor, no formato Stand Up Comedy. Haverá ainda a apresentação de obras de artistas plásticos e dançarinos locais. De acordo com a organização, o evento contará com gastronomia de primeira qualidade, com acarajés feitos por uma autêntica baiana, doces finos e um buffet assinado por Henrique Brum. Tudo por um preço bem acessível.

De acordo com a artista e uma das organizadoras do projeto, Marcia Valéria, o evento tem como objetivo valorizar o trabalho dos artistas de São Gonçalo.

“Este projeto é como um filho pequeno de quem se tem muito orgulho. Eu e Luciana Marinho, do Lufe, conversamos sobre como fazer um evento de qualidade para nossa população a um preço simbólico e com requinte e então chegamos a este formato. A ideia é reunir artistas gonçalenses para mostrar seu trabalho dentro da cidade. Muitos são conhecidos no Rio, em Niterói, mas são desconhecidos em São Gonçalo. Esta é uma oportunidade de valorização dos artistas da nossa cidade”, ressaltou Marcia Valéria.

Oportunidade de reconhecimento dos artistas locais e entretenimento de alta qualidade para as famílias. É desta forma que o Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, avalia a importância do “MPB e Arte”.

“Este é um evento para a família gonçalense no qual o cidadão terá uma noite agradável com cultura de alta qualidade. O MPB e Arte reunirá vários artistas de São Gonçalo. Serão músicos, artistas plásticos, atores, dançarinos, cozinheiros, todos, apresentando seu trabalho. Este também é um espaço de reconhecimento e valorização da nossa cultura”, concluiu o Prefeito.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o projeto tem apoio da pasta por ser um evento cultural de qualidade além de reunir artistas de São Gonçalo.

“Nós temos que valorizar aquilo que é nosso. São Gonçalo é um celeiro de artistas. Temos grandes nomes na cidade que despontam para o mundo e nós da cultura ficamos muito felizes em reconhecer estes talentos. Temos que valorizar o artista local, e é justamente por isso que apoiamos o MPB e Artes, por entender a importância de um evento com este para o município”, acrescentou o secretário.

O Lufe Eventos fica na Rua Coronel Serrado, 672, Zé Garoto, São Gonçalo. A entrada custa R$15 e a classificação é livre.

MPB COM ARTE

DATA: 12/08 – (Sábado)