Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo tem rock na pista especial

São Gonçalo tem rock na pista especial

Publicado em:  14/12/2017

Os destaques do Rock em 2017 farão parte do Rock na Pista Especial Destaques do Ano. O projeto, uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação de Artes (Fasg), reúne os principais nomes da cena underground de São Gonçalo e região. A festa acontece neste sábado (16/12), a partir das 16h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura ( Lavourão), no bairro Estrela do Norte. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No palco, as bandas Bogotah, Lêmures Voadores, Frogoslake, Inércia e Triunfe mostram o melhor do rock e fecham o ano com chave de ouro. De acordo com um dos organizadores do evento, Guilherme Carvalho, é hora de comemorar e está edição é muito especial.

“Começando por ser uma edição totalmente colaborativa. Músicos, bandas e amantes da causa se uniram para produzir uma festa com qualidade, tanto para o público como para as bandas. Será uma celebração coletiva das principais conquistas e vitórias das bandas da cidade e da cena rock como um todo”, esclareceu o produtor.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a cena rock em São Gonçalo é muito forte e esta será uma grande celebração.

“São Gonçalo tem um forte reduto do rock e nós vemos isso a cada edição do evento. Este será um dia de celebração para as bandas e para o público que vem fortalecendo a cultura rock na cidade”, pontuou o secretário.

Com baixo orçamento, as ações da cultura em 2017 contaram com muita criatividade, união e empenho.

“Desde o início do nosso mandato, nós decidimos que a diversidade seria o foco das ações da cultura e que tudo seria feito com muita criatividade por conta do baixo orçamento da prefeitura. Desde então temos visto o setor privado, produtores, artistas, funcionários, o secretário e o próprio público em um grande esforço e empenho para fazer com que os espetáculos e exposições acontecessem. Tenho certeza de que este foi um grande ano para a cultura”, concluiu o prefeito José Luiz Nanci.

SERVICO

ROCK NA PISTA

DATA: Sábado (16/12)
HORÁRIO: a partir das 16h
LOCAL: Centro Cultural Joaquim Lavoura.
ENTRADA GRATUITA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE