Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo tem sábado de pagode com o grupo Bom Gosto

São Gonçalo tem sábado de pagode com o grupo Bom Gosto

Publicado em:  29/01/2023

Sesc e Prefeitura levam diversão gratuita para a população com o Sesc Verão

O primeiro dia de Sesc Verão, realizado neste sábado (28), não poderia terminar sem um grande show para a população de São Gonçalo. O grupo Bom Gosto levou para a Arena São Gonçalo toda a alegria do seu pagode e um repertório afiado pelos seus quase 30 anos de estrada.

O evento é uma iniciativa do Sesc RJ, co-realização da Prefeitura de São Gonçalo e do Sindcomércio São Gonçalo, para proporcionar à população momentos de lazer e oferta de serviços gratuitos. O evento também será realizado nos dois próximos finais de semana (nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro), na Arena São Gonçalo, que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho – antiga Av. Maricá – em frente ao Atacadão, no Alcântara.

O prefeito Capitão Nelson assistiu a apresentação ao lado do deputado estadual eleito Douglas Ruas, andando pela arena, recebendo cumprimentos e conversando com o público.

Na noite deste sábado, Bom Gosto levou toda a magia do seu pagode, com canções que agitaram o público. Logo na primeira música a plateia soltou a voz cantando junto o sucesso ‘Curtindo a vida’, abrindo uma lista de outros grandes sucessos construídos pelo grupo carioca em sua trajetória.

“Eu sabia que, desde cedo, o evento estava acontecendo aqui, mas eu estava trabalhando. Assim que saí do serviço, passei em casa e vim para aproveitar o show do Bom Gosto”, disse Jonathan Souza, que trabalha como encarregado em um supermercado.

O grupo provou que a técnica aliada às boas composições integram a receita para terem tantas canções na boca do público. Música como ‘Camará’, ’Balanço por você’ ,’É na madrugada’, ‘Agora perdeu’ e ‘Patricinha do olho azul’ botaram para sambar quem foi ao show. Uma execução primorosa, com o DNA musical do grupo bem marcado pelo contrabaixo pesado e a percussão, que faz o som do reco-reco saltar e dar uma identidade singular ao Bom Gosto.

Outro grande destaque da noite ficou por conta da ‘Deixa o meu cabelo’, música feita em parceria pelo Grupo Bom Gosto com o rapper Delacruz. Mug Aragão deu o tom para a música, interpretando uma reflexão sobre orgulho, luta e identidade para a população negra e afrodescendente. O grupo também apresentou ao público sua canção mais recente, ‘Só tem maluco’, lançada há poucos dias nas plataformas digitais de música.

Ao final da apresentação o Bom Gosto mostrou toda a sua versatilidade, com um pot-pourri em ritmo de carnaval, com sucessos populares como ‘Taj Mahal’, ‘Levada louca’ ,’Não quero ‘dinheiro’,’Toda a forma de amor’ ,’Ana Júlia’ e ‘Vou festejar’, fechando com chave de ouro o primeiro dia de Sesc Verão.

As atrações gratuitas para a população continuam neste domingo

A Prefeitura de São Gonçalo oferece, neste domingo, dezenas de serviços no local, como auriculoterapia, acupuntura, odontomóvel com flúor, orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento/casamento e 2 via do RG, apresentação de companhias de dança e circo, aulas de ginástica, muay thai, zumba, funcional, balé, entre outras atividades.

Também haverá atividades esportivas nas arenas, pista de skate, exposição de pipas e cataventos, oficinas de brinquedos com materiais reaproveitados, jogos como frescobol e futmesa, aulão de ritmos e gincanas.

E, neste domingo (29), quem fecha o evento com show e agita os gonçalenses é o grupo Sambaí, às 16h.

Foto: Renan Otto