Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo tem saldo positivo nas vagas de emprego este ano

São Gonçalo tem saldo positivo nas vagas de emprego este ano

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/08/2021

Ações do município em diferentes setores favorecem novos negócios

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a retomada econômica de São Gonçalo já apresenta sinais positivos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a cidade gerou 1.071 novos postos de trabalho com carteira assinada entre janeiro e junho deste ano. Os números revelam um forte contraste com o primeiro semestre de 2020, quando o saldo foi negativo, com 4.706 demissões no município.

Ainda segundo o Caged, São Gonçalo fechou o mês de junho com 404 empregos criados, número quase 68 vezes maior que o registrado em junho de 2020, quando apenas seis empregos formais foram criados. Analisando os setores econômicos, o comércio apresentou o melhor desempenho, com 288 novos postos gerados em junho deste ano, seguido da área de serviços, com saldo positivo de 128 vagas.

“Iniciamos o ano com a proposta de melhorar o ambiente, abrir empresas e gerar novos empregos e esses números refletem que estamos no caminho certo. Seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento econômico de São Gonçalo e ainda vem muito mais por ai”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

Os números apresentados constatam que o plano de retomada econômica de São Gonçalo já está dando resultados, com foco na atração de novos negócios e na geração de emprego e renda para superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Autor: Ascom
Foto: Arquivo
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content