Início > Educação > São Gonçalo terá Fórum Municipal de Educação

São Gonçalo terá Fórum Municipal de Educação

Publicado em:  13/11/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo realiza, nesta terça-feira (14), o Fórum Municipal de Educação, reunindo representantes de todas as unidades da rede no auditório da Uerj, no Patronato. Na ocasião, serão apresentados os documentos confeccionados durante a realização do evento “Escolas em Debate”, que aconteceu no dia 18 do último mês, quando professores, diretores, funcionários, pais e responsáveis pelos estudantes participaram de um grande debate com sugestões e reivindicações para melhorar a qualidade da educação pública no município.

O Fórum será aberto às 9h30 pelo secretário Municipal de Educação, professor José Augusto Nunes. Em seguida haverá uma mesa redonda com debates sobre articulação do Plano Nacional de Educação (PNE), Plano Municipal de Educação (PME) e Projetos Político-Pedagógicos (PPPs). Vão participar desta mesa os professores doutores Waldeck Carneiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Sueli de Lima Moreira, da Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de janeiro (Uerj), além dos professores André Jorge Marinho, do Fórum Estadual de Educação, e Júlio César de Almeida Vidal, coordenador de Projetos da Semed, que também atuará como mediador.

Na parte da tarde haverá exposição de banners e discussão nos grupos de trabalho sobre aspectos relevantes levantados no dia do movimento “Escolas em Debate”, com apresentação de propostas tiradas em cada grupo. Também será redigida uma Carta de Intenções para ser entregue no final do evento ao prefeito José Luiz Nanci e a todas as autoridades presentes. O documento conterá sugestões de todos os participantes para a melhoria da qualidade do ensino no município.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed