Início > Saúde > São Gonçalo terá quatro novas unidades de saúde

São Gonçalo terá quatro novas unidades de saúde

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/08/2022

Obras no Vila Três, Colubandê, Boa Vista e Neves garantem modernos equipamentos

Quatro grandes obras da saúde em São Gonçalo estão a pleno vapor. Duas delas devem ser entregues até o fim deste ano – a Policlínica do Alcântara, no Vila Três, e o novo prédio do PAM Neves. As outras duas – a Clínica Gonçalense do Colubandê e o USF José Bruno Neto, no Boa Vista – serão entregues no próximo ano. 

O segundo pavimento da Policlínica do Alcântara está praticamente pronto, finalizando com a instalação do forro. O primeiro piso está sendo pintado e a recepção será finalizada. “Está praticamente pronto. Faltam apenas a recepção e a colocação do piso vinílico nas salas do centro de imagem, que só será instalado quando acabar a movimentação de obra para evitar que seja danificado”, explicou o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde responsável pela obra, Fernando Moreira.

A construção do PAM Neves também está avançada. As paredes começaram a receber o emboço, a estrutura metálica do telhado deve ser colocada este mês e os acabamentos começarão a ser instalados. 

A USF José Bruno Neto, no bairro Boa Vista, entrou em seu segundo mês de construção. O terreno foi elevado e iniciou-se a concretagem para o piso do primeiro andar. A nova unidade, que terá dois andares, vai contar com dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, salas de vacina, inalação, curativo, procedimentos, coleta de sangue, multiuso, estoque, farmácia, fisioterapia, administração, recepção e duas de espera – uma em cada andar.

O terreno da Clínica do Colubandê também já foi preparado e começou a receber a concretagem das sapatas para o início da fundação da obra. “Até o fim deste mês, a laje (piso do primeiro andar) deve ser feita”, finalizou Fernando.   

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto e Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content