Início > Coronavírus > São Gonçalo vacina população contra covid-19 neste sábado

São Gonçalo vacina população contra covid-19 neste sábado

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/10/2021

Atendimento nos postos acontece até meio-dia

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina todos os moradores com mais de 12 anos com a primeira dose contra o coronavírus neste sábado (23). A segunda dose também está disponível para todos que tenham mais de 12 semanas de vacinados com as vacinas Astrazeneca e Pfizer.

A partir da próxima segunda-feira (25), os gonçalenses que tiverem mais de 8 semanas de vacinados com estes imunizantes (aplicação da vacina até 30 de agosto), poderão receber a dose de imunização. A diminuição do prazo é uma determinação do Ministério da Saúde.

Idosos e profissionais de saúde com mais de seis meses de intervalo da segunda dose e os imunossuprimidos com mais de 28 dias de intervalo da segunda dose podem tomar as doses de reforço e adicional, respectivamente. Ao todo, 13 pontos funcionam, das 8h às 12h, neste sábado (23).

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

A Secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora. E os profissionais de saúde devem apresentar identidade, comprovante de segunda dose e documento do conselho ao qual pertence.

Os profissionais de saúde que estão aptos para a dose de reforço são: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico, auxiliar e técnico de saúde bucal, profissional de Educação Física, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, profissional da vigilância em saúde, trabalhador de apoio: recepcionista, segurança, trabalhador da limpeza, cozinheiro e auxiliar, motorista de ambulância, gestor e outros. Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 728.530 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.255 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 32.623 trabalhadores da saúde, 137.812 idosos com mais de 60 anos, 1.765 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.976 pessoas com comorbidades, 1.357 pessoas com deficiência permanente, 8.282 trabalhadores da educação, 383 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.952 acamados, 382.873 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.862 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários, 61.402 adolescentes entre 12 e 17 anos e 9.555 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados. Ao todo, 525.352 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, 16.195 idosos, 537 imunossuprimidos, 220 acamados e 3.788 profissionais de saúde tomaram a dose de reforço ou adicional.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content