Início > Saúde > São Gonçalo vacina população neste sábado em ação em shopping

São Gonçalo vacina população neste sábado em ação em shopping

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/03/2024

Secretaria de Saúde imuniza jovens e adultos contra covid-19

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo vai participar do evento “Partage Day” no shopping do Centro da cidade. No próximo sábado (9), equipes da secretaria vão vacinar jovens e adultos contra a covid-19 no hall dos elevadores, no segundo piso, das 10h às 13h. A vacina é a melhor estratégia para prevenir formas graves da doença. Na ação, poderão ser vacinados gonçalenses com mais de 18 anos.

     Os gonçalenses com mais de 60 anos que têm mais de seis meses de intervalo da aplicação da vacina bivalente contra o coronavírus podem tomar o reforço do imunizante. A primeira dose da bivalente pode ser aplicada nos maiores de 18 anos. Os imunossuprimidos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) também podem receber a vacina bivalente. 

     Para a aplicação da vacina bivalente, os gonçalenses têm que ter o esquema primário de vacinação contra o coronavírus (pelo menos, duas doses aplicadas das vacinas monovalentes anteriores) e ter mais de quatro meses de intervalo da última dose. Para os demais públicos, as doses estão disponíveis conforme o esquema de vacinação de cada indivíduo. Para que a vacinação seja garantida, os gonçalenses devem levar identificação pessoal e comprovação das vacinações anteriores, caso haja.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content