Início > Assistência Social > São Gonçalo vai eleger novo Conselho de Segurança Alimentar

São Gonçalo vai eleger novo Conselho de Segurança Alimentar

Publicado em:  26/06/2023

Secretaria de Assistência Social promove fórum sobre o tema

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Vigilância Socioassistencial, vai promover o fórum de segurança alimentar e nutricional com o tema “Fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) para a Garantia da Comida de Verdade e um País sem Fome”, nesta quinta-feira (29), às 14h, no auditório da Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), na Venda da Cruz. Durante o encontro, será realizada a eleição para novos conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

“O Fórum tem o objetivo de reestruturar e reativar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O governo federal tem dedicado esforços nessa área e, com isso, o município também vai redirecionar suas atividades nessa temática envolvendo outras secretarias, uma vez que o tema trata da intersetorialidade. O encontro também servirá como um espaço para trocas e debates pertinentes ao tema”, disse Diego Nascimento, coordenador da Vigilância Socioassistencial.

O COMSEA será composto por no mínimo 12 conselheiros, sendo 2/3 de representantes da sociedade civil e 1/3 de representantes do governo municipal. Vale destacar que instituições representadas no COMSEA devem ter efetiva atuação no município, especialmente, as que trabalham com alimentos, nutrição, educação e organização popular.

Para participar do fórum é preciso realizar a inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5meVE0Y252-PjbXSfln1icZGU_uR4bfbntrq2j1lkTd_sBA/viewform

Podem participar todas as instituições que atuam na área da segurança alimentar e nutricional do município, além da sociedade civil.

Todos os detalhes da composição do conselho podem ser conferidas no Diário Oficial do município através do link https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2023_06_23.pdf

Serviço:

Fórum alimentar e nutricional: “Fortalecer o SISAN para a Garantia da Comida de Verdade e um País sem Fome”, nesta quinta-feira (29), às 14h, no auditório da Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), que fica na Rua Dr. Porciúncula, 395, Venda da Cruz.