Início > Saúde > São Gonçalo vai receber mais investimentos para o HCCOR

São Gonçalo vai receber mais investimentos para o HCCOR

Publicado em:  30/08/2023

Secretário de Estado de Saúde visita hospital e centro de imagens

O prefeito Capitão Nelson e o secretário de Saúde, Gleison Rocha, receberam, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, que visitou o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), na Lagoinha; e o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), no Vila Três. Na visita, que também contou com a presença do deputado estadual Douglas Ruas, Dr. Luizinho disse que vai dobrar os investimentos do Estado no HCCOR.

“Quero agradecer ao empenho do Capitão Nelson e do deputado Douglas Ruas porque  o município de São Gonçalo passa por uma revolução na área da saúde. O Hospital do Câncer e do Coração é um hospital municipal gerido pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado. O governador Cláudio Castro pediu e a gente já vem colocando recursos para garantir o acesso para os procedimentos, não só para São Gonçalo, mas para os moradores de todo o Estado do Rio. Por isso, hoje a gente vai colocar o dobro de recursos para que o hospital possa ampliar, funcionar mais. Temos que valorizar o que está funcionando. Infelizmente, nós não temos o mesmo comprometimento em vários lugares do Estado”, disse o Dr. Luizinho, após visitar todas as dependências do HCCOR.

O prefeito Capitão Nelson agradeceu o empenho do governador Cláudio Castro e do Dr. Luizinho para ajudar a saúde de São Gonçalo. “Quero agradecer ao secretário e ao governador todo o apoio e ajuda que tem dado a São Gonçalo, que abriu os braços para os pacientes do restante do Estado do Rio de Janeiro. É um prazer e uma satisfação encontrar e receber pacientes de Araruama, da Baixada Fluminense, Niterói e Maricá na unidade. E essa ajuda, tenham certeza, vai continuar. Para vocês terem ideia, só no primeiro semestre deste ano, já realizamos mais de 1,4 mil cateterismos e angioplastias. Isso é o resultado dessa grande parceria”, explicou o prefeito.

O deputado estadual Douglas Ruas também destacou a importância da parceria com o governo do Estado para São Gonçalo. “A união segue fazendo a diferença em São Gonçalo e nós só temos que agradecer ao secretário de Estado de Saúde e ao governador Cláudio Castro pelo compromisso com o Capitão Nelson e com toda a população de São Gonçalo. Antes da inauguração desse equipamento, o gonçalense precisava se deslocar até Vassouras para fazer o procedimento de cateterismo e hoje, graças a essa parceria, o gonçalense faz o procedimento na cidade”, enfatizou o deputado.

O secretário de Saúde, Gleison Rocha, disse que vai continuar trabalhando com muito afinco para levar mais saúde e qualidade de vida para os gonçalenses. “Estamos melhorando a saúde da cidade desde a Atenção Básica até os procedimentos de alta complexidade. O objetivo do governo do Capitão Nelson é continuar com as melhorias e avançar cada vez mais”, finalizou o secretário.

De 1º de dezembro até o fim de julho, o HCCOR realizou 2.791 operações: 1.458 cateterismos e angioplastias, 189 revascularizações, 419 cirurgias oncológicas, 160 neurológicas, 252 cirurgias gerais e 313 dermatológicas. O Ciesg, que completou dois meses no dia 17 de agosto, tem a marca de 15.962 consultas e 42.049 exames realizados, além de 4.430 atendimentos para curativos, tratamentos dentários e fisioterapia.

Foto: Julio Diniz