Início > Cultura e Turismo > “Sarau Carequinha” no Teatro Municipal de São Gonçalo

“Sarau Carequinha” no Teatro Municipal de São Gonçalo

Publicado em:  26/04/2022

Peça conta a vida do artista que é referência no município

O palco do Teatro Municipal de São Gonçalo será transformado em um verdadeiro picadeiro para receber o espetáculo “Sarau Carequinha”, nesta sexta-feira (29), às 19h30. A peça, da companhia CG2 Arte, conta a história da vida do artista que dá nome ao Teatro Municipal, o grande George Savalla Gomes, mais conhecido como Palhaço Carequinha.

“O espetáculo é uma grande homenagem ao Palhaço Carequinha, onde contamos a história de sua vida desde seu nascimento até o fim do seu ciclo. Tivemos todo suporte da Silvia Savalla, filha do Carequinha, para nos ajudar a preparar a peça para que ficasse o mais próximo da realidade. O espetáculo promete muitas gargalhadas e emoções”, garantiu a produtora Simone Machado.

Grande parte do elenco do espetáculo, que conta com direção de Giselle Santyago, é formada por artistas gonçalenses de 7 a 15 anos. As cenas são compostas por números circenses e musicais, poesias e encenações, todas inspiradas no artista e em sua trajetória no circo e na televisão.

“Nossa intenção é exaltar e apresentar para as novas gerações esse grande artista que foi tão importante para nossa cidade e também para todo o Brasil. Queremos mostrar para a nova geração gonçalense de uma forma leve, carismática e divertida, bem do jeitinho que ele era, quem foi o Palhaço Carequinha e a honra que é tê-lo como referência artística aqui em nossa cidade”.

A companhia CG2 Arte foi fundada em 2014 com o objetivo de levar arte e entretenimento integrando a fantasia infantil à realidade. Já participou de eventos e festivais com peças e contação de histórias, como o espetáculo infantil “As Aventuras do Baú do Meu Avô”, o juvenil “Transições”, entre outros.

Os ingressos para “Sarau Carequinha” custam R$ 60 e estão sendo vendidos no site Sympla através do link https://www.sympla.com.br/evento/a-rotina-do-avesso/1546130

Nesta quarta-feira (27), às 17h, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através de uma ação no Instagram (@turismoculturasg), sete pares de ingressos do espetáculo.

Serviço:

O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Sexta (29), às 19h30. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação etária: livre.